sábado, 12 de abril de 2014

TJ bloqueia dinheiro da Secretaria de Saúde do RN para custear insulina

 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio de R$ 1.234,44 da conta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para custear a compra de seis refis de Insulina Lantus e outros seis de Insulina Humalog, além de agulhas para caneta de aplicação. Os medicamentos correspondem ao período de 90 dias de tratamento para um paciente com diabetes. A sentença fui divulgada nesta sexta-feira (11) pelo próprio TJ, assinada pelo juiz João Afonso Morais Pordeus, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

Ainda de acordo com o tribunal, o bloqueio foi decidido após o Município, responsável pela distribuição da medicação, ter sido oficiado para informar a disponibilidade dos medicamentos requiridos e não ter respondido ao chamamento.

O magistrado aponta que, diante do tempo transcorrido sem o efetivo cumprimento da decisão, só restou a alternativa de determinar o bloqueio de verba pública em razão dos riscos à saúde do autor da ação.

Antes da liberação do alvará, a beneficiada deve apresentar parecer médico atualizado que comprove a continuidade do tratamento da doença. 
Fonte:G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário