sábado, 27 de outubro de 2012


Prefeito de Antonio Martins não paga motorista e transporte escolar de universitários é cortado

                                                                                                                                                  Fotos: Reprodução
Jane Carla e Junior Silva: universitários prejudicados com o corte do transporte escolar

A maioria dos estudantes de Antonio Martins, que precisa se deslocar diariamente à Alexandria para assistir aula no Núcleo Avançado da UERN, corre risco de perder o ano letivo. Os universitários reclamam do descaso do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que desde que foi derrotado nas urnas, deixou de pagar o motorista que levava os alunos, acarretando com isso o cancelamento do transporte.

Há duas semanas os estudantes estão sem o carro, muitos inclusive não têm condições financeiras para pagar um transporte alternativo do próprio bolso.

Os alunos prejudicados dizem que o Prefeito deixou o transporte ser cortado por pura politicagem. Dos 13 estudantes transportados todos os dias, apenas 4 votavam nele.

De acordo com relatos dos estudantes, há cerca de 10 meses atrás, o carro que levava os alunos até a faculdade era o mesmo que durante o dia fazia o transporte do lixo.

“No começo do ano, fomos submetidos a ir, com o carro pegando fogo, pneu saltando do eixo, fedor e, várias vezes, íamos com a carroceria do carro cheia de lixo”, contou Junior Silva, em depoimento no Facebook.

Segundo o estudante, muitas vezes eles eram obrigados a descer para empurrar o carro, porque não funcionava. “As vezes os colegas da faculdade davam uma forcinha pro carro pegar no tranco”, disse.

O descaso durou 4 meses, conforme atestou Jane Carla, em comentário no Facebook. Ao voltar do recesso escolar, os alunos passaram a se deslocar para Alexandria em um ônibus.

Segundo a universitária, que foi uma das prejudicadas, a regalia durou apenas 1 mês.  “Foi exatamente o período em que tomamos nossas posições políticas”.

Depois disso, os alunos passaram a ir num transporte alugado pela Prefeitura Municipal, no caso, a Camionete D20, de Marcos de Tonico, que por falta de pagamento encerrou suas viagens.

“Estamos indo de moto, por conta própria, sendo que o mais revoltante é o descaso, pois todas as noites um ônibus fica parado em frente ao Centro de Eventos, sem ter nenhuma viajem”, disse Jane Carla.

De acordo com ela, rumores circulam de que o Prefeito providenciará um carro pequeno para os seus 4 eleitores, aonde 9 alunos serão prejudicados por terem escolhido votar em outro candidato.

Os alunos da zona rural, particularmente dos Sítios Pico Branco e Tamanduá, também estão indo para a escola de motocicleta, porque não tem mais carro para transportá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário