domingo, 7 de abril de 2013

O redator do blog PT EM AÇÃO, faz homenagem  a Valdemar Baliza, autêntico camponês e o melhor jogador de futebol amador da nossa cidade nos idos dos anos 80 e 90.


Esse é Valdemar Baliza, o camisa 10 do nosso time de futebol amador, nas décadas de 80 e 90. O melhor jogador de futebol amador da minha época de adolescente. Ao ver-lo jogar  parecia-me o rei Pelé. Até na cor. (grifo meu). Ele, sem dúvidas nenhuma nos deu muitas alegrias nas tardes de domingo aqui em nossa cidade(quem é de Viçosa e tem mais de 30 anos sabe o que estou dizendo). Tarde essas que não vejo a muito tempo e nem sei se ainda vão existir outras iguais.

Esse sim, merece nosso respeito, nossa homenagem e o nosso dever de manter viva a  sua história. Sobretudo, para as novas gerações que não tiveram o privilégio de viverem esses momentos que a nossa geração(70) viveu. Como dizia o cantor e compositor baiano Raul Seixas, "e para aqueles que provarem que estou mentindo eu tiro o meu chapéu." Ha! para Valdemar, eu também tiro o meu chapéu.


Nota do blog PT EM AÇÃO



Boa reflexão. De texto e de imagem.






O blog PT EM AÇÃO, também é cultura.




E viva a cultura!
Viva a quem tem o que contar!
Viva os meios de comunicações de massa!
Viva aos nossos verdadeiros heróis!
Viva a nossa Viçosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário