terça-feira, 17 de setembro de 2013

RN também envia suas propostas para a reformulação do ensino médio


al educação
A necessidade de reforçar o ensino profissionalizante foi apontada como uma das principais saídas para resolver o gargalo do ensino médio brasileiro. A audiência promovida esta manhã (16) na Assembleia Legislativa pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, para reformular o ensino médio, teve uma participação maciça e contou com a presença de representantes da UFRN, IFRN, DCE, UMES, SINTE, escolas e gestores.
O debate foi conduzido pela deputada Fátima Bezerra (PT), 1ª vice-presidente da comissão. Os encaminhamentos e propostas do Estado serão levados ao seminário nacional. Todos os que se pronunciaram foram unânimes em defender a reforma.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, disse que o momento era de ouvir as reivindicações dos especialistas ali presentes: “Teremos aqui a chance de enriquecer um documento único, para que o ensino médio no Brasil tenha um avanço significativo e que as disciplinas sejam mais integradas entre si”, disse.
Também participaram da audiência a deputada federal Sandra Rosado e a estadual Larissa Rosado; os vereadores Hugo Manso e Eleika Bezerra (presidente da Comissão de Educação da CMN); o reitor do IFRH, Belchior de Oliveira Rocha, além de representantes do governo do Estado e do município. Belchior lembrou que as maiores premiações nas maratonas de conhecimento estão dentro dos institutos.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário