FIM DA GREVE DOS BANCÁRIOS, OS BANCOS FUNCIONAM NORMALMENTE SEGUNDA - FEIRA
Os bancários da Caixa, Banco do Brasil e privados decidiram em assembleia na noite desta sexta-feira (11) encerrar a greve e voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (14).
Eles se reuniram no Sindicato dos Bancários e a decisão foi unânime. Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil ( BNB) rejeitaram a proposta rebaixada e deliberaram pela continuidade da greve.
O encerramento parcial do movimento grevista ocorreu após a Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) se reunir, nessa quinta-feira (10), com servidores de bancos privados e apresentar reajustes de 8% sobre a remuneração de todos os funcionários, 8,5% de aumento sobre o piso da categoria, além de garantir o ganho de 10% sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta foi aceita pelo sindicato paraibano.
O acordo sugerido pelos banqueiros assegura ainda o pagamento de 2,2% relativos aos lucros líquidos e ‘vale-cultura’ no valor de R$ 50 mensais. Abono assiduidade de um dia de trabalho ao ano também consta entre as reivindicações da Febraban.
Nenhum comentário:
Postar um comentário