segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vende-se diploma falso pela internet


diploma 1Nos últimos anos, a internet se popularizou no Brasil e, como uma das consequências negativas desta desenfreada expansão, ocorreu o aumento dos crimes cibernéticos. Por R$ 4 mil divididos em duas parcelas, segundo anúncios que circulam na rede, é possível comprar um diploma de conclusão de ensino médio ou graduação, dentre outros produtos e serviços ilegais.
O suposto comércio de certificados e diplomas, porém, é apenas um dos exemplos dos ilícitos aplicados por quadrilhas amadoras ou especializadas, que usam a rede mundial de computadores para aplicar seus golpes. O estelionato, que consiste na obtenção de vantagens/recursos de forma fraudulenta, é o delito mais comum no mundo virtual.
De acordo com o perito criminal da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Frederico Borelli, para se tornar vítima de um golpe pela internet basta ter um endereço de email ativo. E as tentativas de subtração de dinheiro dos usuários da rede ocorrem de várias formas. Muitas delas, com um arcabouço técnico que quase não levanta suspeita quanto à ilegalidade do processo.
Do Novo Jornal/ Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário