terça-feira, 4 de novembro de 2014

DEU NO BLOG POLÍTICA EM PAUTA: Município de São Francisco do Oeste virou cemitério de Obras inacabadas

O blog esteve nesta segunda-feira (03) na cidade de São Francisco do Oeste, durante uma rápida visita pelas ruas daquela cidade, podemos verificar o descaso com o dinheiro público.
A cidade virou um verdadeiro cemitério de Obras inacabadas. 
Vejam essas fotos:
São casas populares inacabadas construídas com dinheiro dos cofres públicos e que hoje estão entregues ao abandono. Conversando com alguns populares eles afirmaram que estas casa há anos que se encontram nesta situação, além de estarem impróprias para habitação humana elas estão servindo como banheiro e motel por indivíduos no período da noite. 
Em um outro ponto da cidade encontramos o que seria uma "Academia da Saúde", a obra está parada, ou seja, entregue ao abandono. 
No local não existe a placa da Obra, por isso não conseguimos identificar o valor da obra, nem saber de onde os recursos são oriundos. 
Pelo que pudemos apurar, a obra a tempo que está parada, observa-se também que o local está tomado pelo mato e que é mais revoltante como se pode ver nas fotos, há duas placas com o nome escrito,"Academia da Saúde", Mas que academia mesmo só no nome. 
Não precisamos andar muito para encontrar mais um sinal de descaso, só conseguimos identificar que obra era aquela porque perguntamos a algumas pessoas, trata-se de uma ginásio de esporte, também inacabado e entregue ao abandono. 
No local coincidentemente também não possui placa de obra, as ferragens já se encontram danificadas pela ferrugem e o que era pra está servindo a população encontra-se nestas condições.
Pelas fotos dar pra ver que há tempo ninguém trabalha no local, saímos da cidade sem saber o valor valor destas obras pelo fato de não haver uma placa de obra indicando qual o valor da Obra, prazo para sua conclusão, nem a origem dos recursos. 
Quando pensamos que já tínhamos visto tudo, veja o que encontramos: Uma quadra de esporte completamente abandonada. 
O local não oferece condições nenhuma para a prática de esporte, o teto já não existe mais, o único vivente que encontramos foi um animal ao lado do se diz ser uma quadra de esporte. 
Durante a nossa matéria, constatamos que ninguém trabalha nestas obras, verificamos também a inexistência de placa de Obra que deixasse caraterizado qual seria a citada construção. 
Queremos aqui levar ao conhecimento do Ministério Público e ao conhecimento da população, para que sejam informados o porque todas estas obras se encontram em situação precária, para que o responsável seja punido por esse desrespeito com oDINHEIRO público. Porque das duas uma: Ou é falta de repasse por parte do órgão financiador ou mal uso do que foi disponibilizado. 
Independentemente do que tenha ocorrido, que o Ministério Público seja cientificado para então tomar as providências que cada caso exige.
 
Via Blog do Eugenio Freita

Nenhum comentário:

Postar um comentário