terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Programa Mais Médicos: seis cidades do RN não preenchem vagas

Das 27 cidades do Rio Grande do Norte que aderiram ao novo edital do Programa Mais Médicos, seis ainda têm vagas para contratar profissionais na segunda chamada, conforme balanço apresentado hoje (23) pelo Ministério da Saúde: Os municípios são Natal (3 vagas), São José de Mipibu (1), São João do Sabugi (1), Serra do Mel (1), Olho d'Água do Borges (1) e São Miguel do Gostoso (1).

O balanço da apresentação dos profissionais com CRM Brasil na 1ª chamada de 2015 do Programa Mais Médicos mostra que 84% dos médicos se apresentaram nas cidades onde foram alocados. Entre os 3.936 profissionais que deveriam confirmar a participação nos municípios até o dia 20 de fevereiro, 3.304 compareceram. 

Com isso, estão disponíveis para a segunda chamada 835 vagas em 498 municípios e 12 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Os candidatos inscritos têm até às 20h desta terça-feira (24/2) para selecionar até quatro cidades disponíveis. 

A maioria dos médicos que se apresentou (1.896) optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no Programa. Outros 1.408 profissionais escolheram os benefícios do Mais Médicos, incluindo os 930 médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) que resolveram confirmar a atuação no município por mais três anos. Os profissionais começam a atuar nos municípios no dia 2 de março. 


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário