quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Reunião de prognóstico do período chuvoso adiada para a próxima semana

 
A reunião entre meteorologistas para discutir a previsão de chuvas para os meses de março, abril e maio na região Nordeste e que seria realizada em Natal hoje e amanhã teve sua data alterada. O encontro será realizado agora nos dias 24 e 25 deste mês.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, a modificação se deu por conta do feriado carnavalesco. "Resolvemos alterar a data para que a reunião não seja realizada às pressas. Na próxima semana, já estaremos mais relaxados, após a correria do Carnaval", explicou. 
Na última reunião realizada pelos meteorologistas, foi emitida uma nota aumentando de 40% para 45% a probabilidade de serem registradas chuvas abaixo do normal na região este ano. Ainda conforme o prognóstico da última reunião, promovida em Fortaleza, a previsão é de 35% de chuvas dentro do normal e apenas 20% acima da média. 
Durante a reunião a ser realizada em Natal, estes números apresentados no encontro de meteorologistas serão reavaliados a fim de confirmar as perspectivas ou não. 
O prognóstico do período chuvoso é esperado com ansiedade por produtores, homens do campo, profissionais de setores que dependem diretamente do volume de chuvas, como produção de sal e melão, e a população em geral. 

CHUVAS 
Na tarde de ontem, foi registrada uma breve chuva em Mossoró. As precipitações pluviométricas não foram tão fortes, mas os ventos foram suficientes para derrubar uma árvore na rua Machado de Assis, no centro da cidade. 
As chuvas dos últimos dias têm animado a população para que a previsão de 45% de probabilidade de chuvas abaixo da média não se confirme. 


Fonte: O Mossoroense/Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário