Facebook terá botão 'não curti', afirma Mark Zuckerberg
Em uma sessão de perguntas e respostas com a rede de televisão norteamericana CNBC, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa está desenvolvendo um botão 'não curti' para a rede social.
"As pessoas perguntam sobre o botão \'dislike\' há muitos anos, e hoje é um dia especial porque eu posso dizer que estamos trabalhando nisso, e estamos muito próximos de aplicar um teste dele", disse Zuckerberg.
Segundo ele, a ideia central do botão é permitir que os usuários expressem outras emoções além de "curtir" aos posts que aparecem na página. " Se você compartilha algo que seja triste... então outras pessoas podem não se sentir à vontade 'curtindo' aquele post", disse Zuckerberg.
O CEO da rede social frisou, porém, que não pretende que a nova ferramenta cause discórdia entre os usuários: "Nós não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando os posts umas das outras para cima e para baixo (...) Você não gostaria de passar pelo processo de compartilhar um momento importante do seu dia apenas para que alguém avalie negativamente sua postagem", afirmou.
Olhar Digital UOL
"As pessoas perguntam sobre o botão \'dislike\' há muitos anos, e hoje é um dia especial porque eu posso dizer que estamos trabalhando nisso, e estamos muito próximos de aplicar um teste dele", disse Zuckerberg.
Segundo ele, a ideia central do botão é permitir que os usuários expressem outras emoções além de "curtir" aos posts que aparecem na página. " Se você compartilha algo que seja triste... então outras pessoas podem não se sentir à vontade 'curtindo' aquele post", disse Zuckerberg.
O CEO da rede social frisou, porém, que não pretende que a nova ferramenta cause discórdia entre os usuários: "Nós não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando os posts umas das outras para cima e para baixo (...) Você não gostaria de passar pelo processo de compartilhar um momento importante do seu dia apenas para que alguém avalie negativamente sua postagem", afirmou.
Olhar Digital UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário