sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

TRE-RN JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO CONTRA A PREFEITA E VICE-PREFEITO DE SERRINHA DOS PINTOS/RN

Prefeita Rosânia Teixeira e o vice-prefeito Chicão.
Na tarde desta quinta-feira (03/12), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou improcedente o recurso eleitoral de Nº: 2-35.2013.6.20.0038, da 38ª Zona Eleitoral – Martins, contra a atual prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira e o vice-prefeito Chicão. Por 4 votos a 2, os magistrados julgaram o recurso eleitoral improcedente, por não existir provas suficientes que comprovem que houve o crime eleitoral por parte dos recorridos.

Na Ação Eleitoral, a prefeita e o vice estavam sendo acusados de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012. A ação pedia, ainda, a aplicação de multas, cassação do diploma das eleições de 2012 e a inelegibilidade dos dois.

O processo eleitoral contra a prefeita Rosânia Teixeira começou com as gravações feitas pelo empresário Jailson Fernandes de Paiva, da empresa Trento Viagens e Turismo, negociando com a então candidata Rosânia, passagens aéreas e de ônibus para eleitores. O então prefeito de Serrinha dos Pintos, em 2012, Francisco das Chagas de Freitas, também participou das negociações gravadas.

No dia 17 de Agosto de 2015, o juiz eleitoral Dr. Jessé de Andrade Alexandria, da 38ª Zona na comarca de Martins, cassou o mandato da prefeita Rosânia e do vice-prefeito Chicão. No entanto, permitiu que eles permanecessem nos cargos até que o processo fosse julgado.

Depois voltaremos com mais informações e detalhes...

Via Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário