domingo, 18 de setembro de 2016

A Banda dos versos de Chico Buarque.

Hoje pela manhã, acordei embevecido pelo toque mavioso da Orquestra Filarmônica da minha "Viçosa cidade". Era a alvorada festiva dando inicio as festividades da festa da Santa Padroeira da minha cidade - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Confesso que acordei ainda meio que "embriagado" pelo sono dos justos, inclusive um "sono pesado" que por pouco não me impediu de ver a Banda passar. 
Momento em que a Banda passava em frente a minha humilde casa, um verdadeiro filme passou pela minha cabeça. Naquele momento, me lembrei de muuuuuitas coisas boas. Lembrei-me da minha infância vivida; lembrei-me da minha saudosa mãe; lembrei-me das brincadeiras quando criança no pátio do meu saudoso Grupo Escolar; lembrei-me das inquietudes dos tempos áureos da minha adolescência; enfim....; me lembrei de QUASE tudo. Só não lembrei de ter ouvido o meu "amor" me chamar pra ver a Banda passar.

Viva a nossa Cultura Popular!
Viva a nossa Orquestra Filarmônica!
Viva a MEMÓRIA VIVA dos filhos de Viçosa!
Viva a nossa verdadeira identidade cultural!

Por Aurivânio Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário