Na vida somos vítimas de preconceitos , da descriminação do nosso próprio povo, na nossa própria casa, no trabalho, na rua ou em qualquer lugar. Tudo isso, devido a influência e a cultura que nossos pais receberam no passado e para não perderem seus caprichos continuam passando para seus filhos. A final, Porque só os ricos ou os que acham que são rico podem? Será que os pobres nasceram realmente para sofrerem calados? Será que foi Deus quem escolheu assim? Ou será que teremos de viver ajoelhados sempre? Não, claro que não. A única maneira de reverter esse quadro de humilhação e seventilismo ; é a luta, é a informação, é a negação da elite dominante como pensava Mahatma Gandhi, é o voto consciente e não vendido como mercadorias vencidas, vendidas a
preço baixo.
Quem disse que não somos capaz? Quem disse que nossos filhos não hão de conseguir vencer porque são pobres? Ora, só podem ser os próprios pobres, porque estão treinados e mais do que treinados pelas elites dominantes. Um exemplo claro de que não é bem assim é do nosso ex presidente Lula, lembro-me quando eu era adolescente no final da década de 80 quando o então metalúrgico pobre era candidato a presidente da republica do seu país ouvir muitas pessoas dizerem " aquilo é um comunista (sem saberem o que era o comunismo), aquilo é um terrorista (sem saberem o que é o terrorismo), deus me livre de votar nele, se ele ganhar vai colocar o Brasil numa guerra (sem saberem da guerra que estavam vivendo". Pois é, LULA ganhou, o PT ganhou, o Brasil mudou (pra melhor é claro) e a esperança venceu o medo. Viçosa há de ganhar e o povo hão de mudar.
Faça sua análise através das fotos publicadas do operário, sindicalista, prisioneiro, teimoso, revolucionário e ex presidente LULA. A final a vitória vem da luta, do medo ou da acomodação?
Filie-se ao PT! Faça da sua voz, da sua luta e do seu voto um instrumento de luta a favor dos nossos filhos.
Boas reflexões, do texto e das imagens.
Aurivânio de Andrade Cezar
redator
Nenhum comentário:
Postar um comentário