Dona Selma de Antônia Braz dentro da casa. Disse que não sai de jeito nenhum
É grande a insatisfação das pessoas que necessitam de uma moradia, diante da maneira irregular e eleitoreira como foram distribuídas as casa do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Olho D'água do Borges. As pessoas que realmente precisam de uma moradia foram justamente as que ficaram de fora. As irregularidade são inúmeras, como por exemplo: Pessoas que já foram beneficiadas em outras oportunidades e venderam suas casas foram contempladas novamente, pessoas que têm casa própria na zona rural, pessoas que moram em outros municípios, teve pessoas que foram contemplados e devolveram a casa, (prova de que não necessitavam de tal beneficio) e até funcionários da prefeitura, segundo os comentários que rolam pela cidade.
Em quanto isso, pessoas que realmente necessitam de uma moradia não foram contemplados com a tão sonhada casa própria, como é o caso da senhora Selma de Antônia Braz, que não tem onde morar e revoltada com a forma discriminatória da distribuição das casas, resolveu ocupar pela segunda vez, esta semana, uma das residências doadas e que ainda não tinha sido ocupada pelos seus beneficiários. Dona Selma disse que só sai se for com ordem judicial. Esta semana dona Selma já foi conduzida a delegacia de policia por ter ocupado uma residencia, lutando pelos seus direitos, na busca de um lar par si e sua família. Isso é vergonhoso. Segundo comentários na cidade, a pessoa que teria sido contemplada com a referida casa, mora na cidade de Umarizal e após tomar conhecimento da invasão, está trazendo seus móveis para também ocuparem as casas.
Outra irregularidade que pode-se perceber nas fotos é que as casas foram entregues aos moradores sem energia elétrica e agua encanada, ou seja, inacabadas.
Quais teriam sido mesmo os critérios utilizados na distribuição das casas? Essa é a pergunta que todos querem saber. Alguns Fanáticos saíram em defesa dos responsáveis pela distribuição dizendo que o município só fazia o cadastro das pessoas e o ministério das cidades é que faziam a distribuição. Ora meus amigos, isso é querer brincar com a inteligencia do povo, é querer chamar o povo de burro e idiota. Se assim fosse, tais distribuição teriam sido feita de forma regular, pois teriam sido usados os cadastros dos programas sociais do governo federal, sem descriminar ninguém.
Fonte: Olho D'água em Dia
Minha companheira Selma, o redator deste meio de comunicação ( BLOG PT EM AÇÃO), comprometido com o bem comum, sobre tudo com as pessoas menos favorecidas, vem se solidarizar em rede nacional e manifestar meu repúdio a essas atitudes politiqueira, desumana e vergonhosa que fizeram com você e também com outras pessoas humildes e sem defesa como você. Acredito.
A nossa constituição em seu artigo 5º inciso XI diz: A casa é o asilo inviolável do indivíduo(grifo do redator), ninguém nela pode penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante de delito ou desastre, ou para prestar socorro (que não é o caso), ou durante o dia, por determinação Judicial(grifo do redator).
Portanto minha cara Selma, pode vir Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Nacional, Corpo de Bombeiro até o FBI. Não saia! Só saia com ordem judicial escrita e fundamentada de uma autoridade competente no caso, um JUÍZ de direito.
Se algum bajulador tentar intimida-la procure a delegacia de polícia e registre o caso, se for algum "delegado de polícia" comunique o caso ao Ministério Público que é o orgão responsável dentre outras funções, pela fiscalização das atividades policiais.
O blog PT EM AÇÃO manifesta total apoio a pessoas humildes como você e se solidariza com essa situação vexatória e constrangedora. Assinado
Aurivanio de Andrade Cezar
Redator.
casas inacabadas
Casa sem energia eletrica e água
Dona Selma na porta da sua futura casa com suas filhas e netas
Nenhum comentário:
Postar um comentário