sábado, 22 de setembro de 2012

NOTA DE REPÚDIO



A QUEM INTERESSAR  POSSA...

Venho, através deste meio de comunicação, assegurado pela constituição da República Federativa  do Brasil, publicada em 05 de outubro de1988, por sinal  a constituição mais cidadã do mundo(grifo do redator) que em seu art. 5º, inciso-Iv, diz : "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato." Portanto, venho expor o seguinte:


Do fato:


Aconteceu que, na segunda feira (17/09), o estudante de direito, Aurivânio de Andrade Cezar, regulamente matriculado no curso de direito, na Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar - FACEP, foi orientado pelo motorista do transporte dos universitários, que conduz os mesmo até a cidade de Pau dos Ferros-RN, para que pegasse uma carona até a UERN, que fica na saída para a cidade de Rafael Fernandes-RN, enquanto que a Faculdade Evolução, fica na entrada da cidade, para quem vem de São Francisco do Oeste, onde o mesmo(estudante) fica esperando diariamente o transporte por volta das 22:15hs. Entretanto, por se tratar de um lugar ermo, as margem da BR, 405, o motorista, pensando na minha segurança pediu que eu esperasse o carro ou no posto de gasolina  Segundo Melo , que fica entorno de 700 metros do local, ou fosse para a UERN.
O mesmo, seguiu os conselhos  do motorista  Ivanaldo Regis, e também da universitária Juliana Pinto, que de maneira plausível e solidária (grifo meu)fizeram tal orientação, a qual eu segui.  Acontece que, naquela noite eu estava fazendo uma avaliação e sair da faculdade as 22:00hs e peguei uma carona no ônibus da cidade de Alexandria/ RN, rumo a UERN, e no percurso ouve um desencontro com o nosso carro. Rapidamente, entrei em contato com um dos estudante e avisei do tal desencontro e que estava esperando em frente ao Banco do Brasil, onde para minha surpresa fui avisado que dois dos “universitários pediu ao motorista que me deixasse(grifo meu) onde uma delas chegou até a discutir com o motorista porque ele não acatara tal pedido. Acontece que o motorista, pessoa de conduta ilibada a qual eu tenho amizade há mais de 20 anos(grifo meu), desde do início da década de 90, onde essas duas universitárias de atitudes esdrúxula, mesqinha e desaprovada pelos seus colegas ainda eram "bebês" ou que estivesse ainda engatinhando(grifo meu). Porém, o motorista  não atendeu tal pedido e voltou  para me apanhar.
Entretanto, quero dizer a essas “universitárias” que não tenho nada contra a pessoa delas pelo contrário já até defendi uma delas em momentos passados, quero dizer também que o mesmo Aurivânio, que foi vítima dessa "perseguição", ou falta de discernimento das mesma(grifo meu), foi o mesmo Aurivânio que foi procurado por uma delas para convocar a prefeita municipal da nossa cidade, para participar de uma reunião com os mesmo(universitários), para que pudesse resolver a situação do transporte, uma vez que (alegação e pedido de uma delas), o carro ia muito cheio, já que conduzia também os  alunos da cidade de Riacho da Cruz. “ olhe aurivanio vai tão cheio, que vir de pau dos ferros em pé o tempo todo, chega fiquei com minhas pernas enchadas." Disse-me uma delas.


Nada mais a declarar no momento, subscrevo-me nesta.



Atenciosamente;






Aurivânio de Andrade Cezar
Estudante de Direito




Nota do Blog PT EM AÇÃO:



Vejam a cópia do ofício que  fiz e enviei(grifo meu) para prefeita Maria José, a pedido de uma delas(grifo meu), solicitando seu comparecimento na reunião com os universitários para que a mesma resolvesse a situação do transporte dos universitários da nossa cidade. Será o pagamento que estão me fazendo agora? Ou será o desejo repugnante e inconcebível(grifo meu) de verem o sofrimento dos outros? Se foi, ou raça!





Esta foi a cópia do ofício feito e enviado por mim a prefeita Maria José, convocando a mesma, para participar de uma reunião que aconteceu, na Câmara Municipal da nossa cidade, no dia 24 de julho do corrente ano, que teve o objetivo de resolver a situação do transporte dos universitários e que de fato foi resolvido.  







Aurivânio de Andrade Cezar
redator






2 comentários:

  1. O mesmo aconteceu com outra aluna onde o motorista deixou em Pau dos ferros e teve que ir a pé do evolução ate a saída de pau dos ferros sentido Sao Francisco do Oeste perto ate o motel jatobá

    ResponderExcluir
  2. Cont... Onde o motorista falou em voz alta que os alunos e quem tem que esperar o motorista e não o motorista esperar pelos os alunos.E mesmo assim não voltou para pega-la.Nessa questão ate fica engraçado se falar de direito se e para uns e outros não, curso de direito e uma coisa e chegar a advogar e outra.

    ResponderExcluir