DE VOLTA AO “INFERNO DE DANTE”
Vitima inocente na viatura da policia (Foto Umarizal em fotos)
Na eleição de 2004 o Juiz do Tribunal Regional Eleitoral CÍCERO MARTINS DE MACEDO, no Julgamento do Processo de Cassação de Jackson, deu um conceito para Olho D`água. Disse o Dr. Cícero: OLHO D`ÁGUA DO BORGES é “Terra de ninguém. Cidade sem Lei. “INFERNO DE DANTE”. (baseado na “Divina Comédia" de “Dante Alighieri”).
Com base neste conceito do Juiz, o dia 07 de outubro de 2012, em Olho D`água do Borges, foi, realmente, uma volta ao Inferno de Dante.
Por enquanto, veja uma pequena resenha do que, realmente, aconteceu em Olho D`água, no dia 07 de outubro: dia da eleição.
Nos últimos dois dias que antecederam o pleito, os adversários políticos de ANTONIMAR usaram de todos os meios para ganhar as eleições.
Primeiro, comprando votos, corrompendo autoridades, ameaçando as pessoas, prendendo eleitores e candidatos, e, como não estavam satisfeitos, tentaram de todas as formas incriminar o candidato Antonimar, criando a farça da tentativa de assassinato, que ora dizem ser do atual Prefeito (Jackson), ora dizem ser do então Candidato a Prefeito Breno, ora dizem ser de Aroldo, pai do candidato.
Sob esse pretexto, foram ao extremo. Mandaram atirar numa pessoa inocente para tentar imputar o crime a Antonimar, que se encontrava Preso no Pelotão de Patu, a pedido de Jackson, Aroldo e o candidato a Prefeito Breno.
No dia 05 /10/2012, por volta das 22:00hs., várias pessoas da cidade se reuniram em frente à entrada do sítio de Neinha para evitar a compra deslavada de votos realizada pelo Candidato a Prefeito BRENO, seu pai Aroldo e seu tio, o atual Prefeito Jackson. Na ocasião, comunicaram o fato à Polícia, que chegando ao local, inventaram que haviam constatado a inexistência de dinheiro na casa onde estavam os compradores de votos.
Na ocasião foi tomado por populares, um revolver de um soldado de nome RICARDO, que se encontrava à paisana, no local, ameaçando as pessoas com a arma em punho. Com a chegada da Polícia, o revolver foi entregue aos policiais, que, ao invés de prender o soldado infrator, e, instaurar o competente Inquérito Policial, fizeram o contrário. Entregaram o revolver ao soldado e nada registrou sobre o fato.
No dia seguinte, a compra de votos se deslocou para a fazenda do atual Prefeito Jackson e do seu irmão Aroldo e pai do candidato Breno, comunicaram o fato a policia e nada foi feito, dai populares se deslocaram para a entrada da fazendo do prefeito e passaram a impedir a entrada de pessoas que iam receber dinheiro em troca de votos.
Numa das ocasiões abordaram um candidato a vereador de nome Zé Sérgio, que estava transportando dinheiro, algo em torno de R$ 8.000,00 que vinha da fazenda de Jackson para entregar a eleitores na cidade. Tomaram o dinheiro e, com a chegada da polícia, entregaram o dinheiro ao Delegado. Este, de posse do dinheiro, entregou de volta a Zé Sérgio, o liberou, e, prendeu em flagrante 12 (doze) pessoas, sobre a imputação de uma série de crimes, como: formação de quadrilha, perturbação do sossego e da paz pública, constrangimento ilegal, cárcere privado, etc..
No dia 07 de outubro de 2012, por volta das 9:30hs., nas imediações do lugar denominado “açude das almas”, dois policiais militares à paisana, que faziam a segurança clandestina do Prefeito Jackson, do seu irmão Aroldo e do candidato Breno, atiraram em dois rapazes que passavam na estrada que liga Olho D`água a Patu. Ocorre, que foi um erro. Se Tratavam de dois inocentes. Eram duas pessoas que iam passando na estrada em direção a Messias Targino, onde iriam exercer o direito de votar.
A conversa que corre pela cidade é que eles confundiram os rapazes com eleitores que faziam a fiscalização, para evitar compra de votos. Terça feira(9) à tarde um dos rapazes, temendo pela sua vida, procurou a OAB/MOSSORO e pediu ajuda.
Logo que descobriram o erro, tentaram maquiar a ação, e, inventaram uma desastrada “TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PREFEITO JACKSON, DO SEU IRMÃO AROLDO e do CANDIDATO A PREFEITO BRENO”. Em seguida, tentaram incutir na mente das pessoas e na opinião pública, que a ação teria sido praticada por uma Quadrilha. Ora, a intenção era incriminar o adversário Antonimar.
Mas, muitas pessoas viram. Um cidadão de nome João Victor, presenciando o fato à distância, mesmo não sabendo ao certo de que se tratava, correu e procurou a polícia para comunicar o fato, logo em seguida, foi submetido a uma seção de tortura. Levou uma surra, na frente de todas as pessoas, e foi preso. No dia seguinte, foi levado para o hospital em Natal, onde está sendo submetido a tratamento médico.
Um dos rapazes está Hospitalizado no Hospital Tarcísio Maia em Mossoro, onde foi submetido a uma cirurgia e não corre mais risco de morte. Continua muito estranho o episodio do suposto atentado contra o prefeito Jackson, seu irmão Aroldo e o candidato Breno Queiroga ocorrido no dia 07 de outubro.
As eleições no município de Olho D’água do Borges a décadas que são marcadas por fraudes e corrupção, mas essa extrapolou todos os limites, inclusive, respaldada por políticos importantes do nosso estado, como o deputado Henrique Alves, que debochou no seu twetter, e as instituições que existem no papel, para respalda-las.
Onze cidadãos de bem de Olho D’água foram presos e enquadrados no crime de formação de quadrilha, justamente porque estavam fazendo o papel que a justiça eleitoral e policia deveriam está fazendo, que era coibir a compra deslavada, escancarada, escandalosa e vergonhosa de votos que ocorreu nas eleições de Olho de D’água.
Todos nós de Olho D’água e região conhecemos Antonimar e sabemos da sua idoneidade, seu caráter e sua personalidade, ele é uma pessoa integra e que só tem sido vitima das maldades e armadilhas das pessoas que se utilizam desses ilicitudes diante da negligencias das instituições para se perpetuarem no poder.
Fato é que, até o momento os mandantes deste crime estão impunes e as autoridades batendo cabeça.
É importante esclarecer: Uma das vitimas do suposto atentado procurou ontem o Presidente da OAB, seccional de Mossoró, que o levou até o delegado regional de policia civil e também colocou a sua disposição, a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB para acompanhar o caso.
Nós do BLOG também iremos acompanhar o caso para levar ao conhecimento da população do Município, do Estado, do Brasil e do Mundo todas as informações que chegarem ao nosso conhecimento, para que todos fiquem sabendo a verdadeira história dessa “FARÇA” intitulada “ATENTADO CONTRA O PREFEITO DE OLHO D`ÁGUA seu IRMÃO AROLDO e o CANDIDATO A PREFEITO BRENO”, farça essa mal armada orquestrada pelo trio e seus COMPARSAS.
Essa história está muito mal contada.
Bem. A polícia está investigando. Por enquanto ficamos por aqui. Logo que tivermos mais informações sobre o caso, traremos ao conhecimento público.
Algumas perguntas ainda estão sem respostas. Por exemplo:
Quem atirou nos inocentes?
Nosso intuito é dizer a verdade, combater a injustiça e cobrar Justiça.
Esperamos que essa armadilha que foi arquitetada contra Antonimar com objetivo de ganhar a eleição seja esclarecida.
Agora perguntamos: Quem é bandido, é quem luta contra o crime ou quem pratica o crime?
Os cidadãos de bem de Olho D’água do Borges, cobram providencias da policia e da justiça, para esclarecer realmente quem são os bandidos, esperamos imparcialidade de ambos.
Então ai está. o que vivenciamos em Olho D’água do Borges combina muito bem com o conceito do Dr. Cicero Martins de Macedo, que disse: “Olho D’água do Borges, Cidade sem Lei, Terra de ninguém , Inferno de Dante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário