segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Depoimento de cidadão/eleitor de Santa Cruz sobre a não reeleição do vereador mais atuante da história política de Santa Cruz. Lucicláudio PT

Conheça a história do vereador Lucicláudio acessando o blog do vereadorluciclaudio.com

LUCICLAUDIO: UMA ABERRAÇÃO! SAIBA PORQUE

A atual câmara de vereadores de Santa Cruz apresenta uma aberração. É o vereador Lucicláudio. Uma aberração porquê?
Lucicláudio é pobre, residente do Bairro Paraíso, se não é preto, mas é moreno escuro, trabalhador concursado, ou seja não deve favor pelo seu trabalho e seu maior defeito é lutar pelas causas sociais, o que significa bater de frente com a “elite” da cidade. Como parlamentar é, inegavelmente, o maior vereador da história de Santa Cruz, com um trabalho propositivo (basta ver o número de requerimentos, projetos de Lei), fiscalizador e acima de tudo, honesto, com princípios morais e ético. Para a câmara de vereadores de nossa cidade, isto é uma aberração. Pois vereador bom é aquele que antes mesmo de assumir, já se vende, negocia com o prefeito cargos, onde coloca fantasmas, faz da câmara um balcão de negócios, privilegia parentes, usa a câmara apenas como mais um salário, onde a única obrigação é ir nas sessões nas terças-feiras e fica esperando o prefeito mandar algo polêmico para tentar lucrar.
A classe política de Santa Cruz, vê Luciclaudio como uma grande ameaça. Ele estava deixando o povo “mal acostumado”. Mal acostumado em que sentido? No sentido de ter vereadores que realmente façam seu trabalho de parlamentar, como Luciclaudio faz e desse modo começassem a cobrar ações dos vereadores em que eles votaram. Isso seria um problema. Qual a solução? Vamos tirar este rapaz da câmara. Estratégias foram feitas só com esse objetivo. Jogaram vários candidatos a vereador e arregimentaram cabos eleitorais com o único propósito de “ir prá cima” do eleitorado de Luciclaudio. Mas o pior é que a população, consciente ou inconsciente, viu tudo isso e aceitou.
A sociedade de Santa Cruz não podia abrir mão de seu “único” vereador, mas o fez. Santa Cruz hoje está mais triste. Tenho certeza as pessoas ligadas aos movimentos sociais, aos sindicatos, colegas de trabalho, professores, intelectuais, a classe estudantil e qualquer pessoa séria de nossa cidade estão dizendo: Meu Deus, o que foi que nós fizemos.
Deixo aqui meu amigo, companheiro de partido e de lutas (lutas pela UFRN, IFRN, servidores municipais, dentre tantas), com profunda tristeza, não pela sua não reeleição, pois sei que seus projetos não são pessoais e sim coletivos, mas por ver que os interesses individuais das pessoas se sobrepõem aos coletivos, um grande abraço e tenho certeza, que conhecendo sua postura você continuará com sua luta política.
Por Marizaldo Ludovico (Bal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário