Padre passa mal e morre durante celebração de missa, em Manaus
O pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, morreu após passar mal quando celebrava missa para fiéis da comunidade na manhã deste domingo (21). O sacerdote Cláudio Walmir Rossini tinha 48 anos e chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao Hospital 28 de Agosto.
De acordo com a ministra da eucaristia, Kátia Bulcão, por volta das 9h, o padre Cláudio Rossini passou mal e caiu no momento da homilia. Na ocasião, centenas de fiéis participavam da missa e da celebração de renovação de batismo.
“No momento, havia médicos na igreja que estavam na missa e logo o socorreu. Em seguida, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e levou o padre para o hospital”, contou Kátia Bulcão.
Segundo a assessoria da Arquidiocese de Manaus, a arquidiocese aguarda a decisão do Bispo para se pronunciar sobre o assunto e ainda não tem informações sobre o velório. “O médico Edmilson disse que foi um infarto fulminante”, informou a Arquidiocese.
Padre Cláudio Rossini é natural do Rio Grande do Sul e estava há sete anos em Manaus. Depois de congregado durante seis anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Praça 14 em Manaus, o sacerdote assumiu neste ano a função de pároco Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos também na capital. O sacerdote pertencia à congregação dos padres Palotinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário