sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Manifesto do Partido dos Trabalhadores de Viçosa/RN

“A esperança haveria de vencer o medo. E venceu!”


De maneira preliminar, queremos convidar os críticos de “ouvir dizer” a uma visita de  “ ver de perto ”  para “ contar de certo ”.
Aos 15 dias do mês de fevereiro de 2009, nós, os autênticos filhos dessa terra, terra que nos viram crescer, alimentar sonhos, esperanças e também muita frustração e desenganos. Terra de solo fértil onde repousa as nossas raízes que foram e continuam sendo, sepultadas com as lágrimas que brotam dos olhos das mães viçosenses, essas mesmo, que também são sepultadas sem verem, dias melhores para seus filhos. Terra que apesar do descrédito e dos preconceitos nos deu a ousadia, e a coragem de erguermos a bandeira do Partido dos Trabalhadores - PT, cuja luta só se assemelha a chama da luz da lamparina no meio da escuridão, que deitando sobre o pavio, tremula, quase se apaga, mas, rapidamente se ergue e volta a iluminar a escuridão. Hoje, 15 de fevereiro de 2013, o Partido dos Trabalhadores da nossa cidade está completando quatro anos de existência. Quatro anos não só de alegrias, não só de esperanças e de sonhos, mas, também de tristeza com a perda precoce e irreparável do principal líder e presidente do nosso partido Anastácio Rodrigues Neto. Um homem simples de origem camponesa e também artesã, mas, que teve a coragem juntamente comigo (Aurivânio de Andrade Cezar) e outros companheiros de enfrentarmos o poder ora constituído e erguermos a bandeira de luta e de ousadia. Erguemos, não só para nossa geração, mas, para as gerações futuras a qual precisarão desse instrumento de luta, qual seja, um partido político, para defender seus direitos e poderem lutar por uma Viçosa mais próspera para os nossos filhos, netos, bisnetos.... Hoje, o Partido dos Trabalhadores (PT), da nossa cidade, esse mesmo, desacreditado, criticado, pela maioria do nosso próprio povo(grifo meu) já apresenta alguns resultado positivos. Mas, não podemos deixar de citar a parceria que hoje temos com o poder Público Municipal a qual o nosso partido é titular da pasta da Secretaria de Agricultura e dizer que sem essa parceria não poderíamos hoje esta fazendo uma prestação de contas ao nosso povo como um todo. Essa prestação é nossa; o julgamento e a comparação fica por sua conta, caro leitor.  Para finalizar, queremos agradecer aos críticos. Todos eles. Os que nos apoiaram e tornaram público o seu apoio. Os que não gostaram e tornaram público o desgosto. Como cita o escritor François Silvestre de Alencar na revista PREÁ, Edição de nº 02, julho de 2003, Toda crítica será recebida com serenidade. Poderá ser acatada ou não. Todo aplauso será recebido com a mesma serenidade. E será guardado em um envelope de gratidão”.

Assinado os que fazem o Partido dos Trabalhadores PT
Viçosa/RN



 Reunião de Fundação do Partido dos Trabalhadores -PT, 15 de fevereiro de 2009.



 A sala da Escola Estadual Pedro Martins estava lotada.


 Momento em que iniciava a reunião

 As pessoas atentas e ansiosas

 O principal fundador no Partido dos Trabalhadores Anastácio Rodrigues Neto (in memoriam) no momento em que conversava com o representante estadual do PT Alfredo, da cidade de Mossoró/RN.

 Neste momento começava os trabalho em que legitimava -se de fato e de direito o Partido dos Trabalhadores PT, de nossa cidade.


 O povo unido jamais serão vencidos.



Secretaria Municipal de Agricultura. Uma conquista de todos.




 A Presidenta do PT, Suzete Sabino, e o vice Aurivanio de Andrade Cezar, no alpendre da casa de um casal de agricultor familiar da cidade de Antônio Martins/RN.


 A Secretaria de Agricultura cuja pasta é do Partido dos Trabalhadores, em parceria com a Emater/RN e a ex prefeita Maria José, conduziram os agricultores de Viçosa/RN, a uma visita a uma comunidade rural de Antônio Martins /RN.
 Alguns agricultores da nossa cidade, incentivados pela Secretaria de Agricultura, Emater/RN e a ex prefeita Maria José, tiveram uma verdadeira aula de campo.


    Umas das reunião do Partido dos Trabalhadores

 A secretaria Municipal de Agricultura, representada pelo Partido dos Trabalhadores PT, em parceria com a Emater, beneficia todos os agricultores da nossa cidade com um Descaroçador ou como é mais conhecida, máquina de desbulhar feijão e milho. Coisa inédita na nossa cidade.
 Primeira jovem a filia-se ao Partido dos Trabalhadores PT, da nossa cidade.
Máquina de desbulhar feijão e milho. Uma conquista da Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater/RN

 Membros do PT com o candidato a Deputado Estadual Dr. Zé Julio, hoje prefeito de Antônio Martins/RN

 Secretaria Municipal de Agricultura representada pelo Partido dos Trabalhadores PT, com o apoio da Emater/RN, visita o sítio Queitatú. Os mesmo  incentivaram e deram todo apoio aos agricultores da quela região.

 Agricultora familiar Marinete, residente no sítio Queitatú. Essa foi uma das que mais acreditou no nosso trabalho.


 Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores e o Banco do Nordeste, fizeram reunião no ano passado com os agricultores da nossa cidade para falar de linhas de financiamento para os mesmo


 Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Viçosa e Emater. Juntos lutando em prol dos benefícios do homem do campo.

Casa do Sítio Sanharão, Local também visitado por nossa secretaria


Casa do Sítio Sanharão. Momento em que chegávamos para visitar aquela comunidade.
 A secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Emater/RN, visitara os agricultores do sítio Sanharão no intuito de divulgar e inserir os mesmo no Programa Compra Direta do Governo do Estado.


 Momentos em que visitávamos e orientávamos mais uma vez os agricultores do Sítio Queitatú.



 Resultado do nosso apoio do nosso incentivo e do nosso trabalho


 Visitamos e incentivamos também os agricultores do Sítio Carnaubal
Casa do Agricultor Titico de Raimunda Caçula como é mais conhecido em nossa cidade. Sítio Carnaubal
 A Secretária de Agricultura Suzete SabinoPT no momento visitava os agricultores no Sítio Carnaubal
 Reunião do Partido dos Trabalhadores Momento em que discutíamos os nomes para pré candidatura a uma vaga no poder legislativo.
 A presidenta Suzete Sabino PT e o vice Aurivanio de Andrade Cezar PT  e o coordenador da Deputada Federal Fátima Bezerra PT
 As primeiras reuniões do nosso partido
 Os companheiros do nosso Partido reunidos no Hotel Portal da Serra, na cidade de Portalegre/RN
 Momento em que o vice Presidente Aurivanio de Andrade Cezar, e a Presidenta Suzete Sabino, entregava um ofício a Deputada Federal Fátima Bezerra, solicitando da mesma um CARRO PARA O CONSELHO TUTELAR da nossa cidade.
Uma das primeira reunião do nosso partido. Estiveram presentes o ex presidente e atual vice Prefeito de Messias Targino Pôla Pinto e o dirigente sindical Raimundo Canuto da cidade de Janduís/RN


 Ex presidente e o principal fundador do nosso partido Anastácio Rodrigues Neto quanto esteve em Brasília/DF
 Anastácio e o Ministro da Pesca em Brasília/DF
 Anastácio e o ministro da habitação em Brasília/ DF
 Anastácio e o Deputado Estadual Fernando Mineiro PT/RN
 Anastácio e o Deputado Federal Vicentinho PT, da cidade de São Paulo/SP
 A Presidenta do PT juntamente com o vice num encontro com a Deputada Federal Fátima Bezerra na cidade de Lucrécia /RN


 Sítio Queitatú, local visitado pela Secretaria de Agricultura PT e a Emater/RN


Requerimento enviado a Deputada Federal Fátima Bezerra PT, solicitando da mesma um carro para o Conselho Tutelar da nossa cidade.

Ofício enviado a Ex prefeita Maria José, convocando a mesma para uma reunião com os universitários da nossa cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário