Operação Máscara Negra visitou a cidade de Caraúbas com mandato de busca e apreensão
CARAÚBAS (RN) – A Operação Nacional contra a Corrupção deflagrada na manhã desta terça-feira (09), em 12 Estados pelo Ministério Público brasileiro, por meio do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Polícia Federal e outros órgãos, realizaram no Rio Grande do Norte a Operação Máscara Negra que visitaram diversos estabelecimentos com mandato de busca e apreensão nos municípios de Macau, Guamaré, Caraúbas (escritório de Saia Rodada), Mossoró e na capital do Estado.
Notícias extra-oficiais dão conta que na manhã desta terça a Polícia Federal que participa da Operação Máscara Negra esteve no escritório de Saia Rodada em busca de provas que apontam que empresários do ramo artístico atuaram na região, alternando-se na fraude aos procedimentos licitatórios e fornecendo suas empresas e bandas aos superfaturamentos.
Comentam-se na cidade de Caraúbas que duas pessoas foram presas pela polícia federal e encaminhada para a capital do estado, mas tudo até o momento é só especulação. Nada de concreto foi oficializado. Jornais e blogs do RN só confirmaram as prisões de 12 envolvidos em gastos com contratações de bandas e serviços para festas dos municípios de Guamaré que gastou mais de R$ 6 milhões em festividades, e da cidade de Macau que gastou uma cifra de R$ 7 milhões entre 2008 e 2012.
Fonte: Sentinelas do Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário