quinta-feira, 16 de maio de 2013


Seminário em Natal discutirá a eutanásia


eutanasiaAs mudanças na medicina em relação ao processo de morte em pacientes terminais serão debatidas no Seminário Regional de Medicina, que será realizado em Natal nesta sexta-feira, 17 de maio, no hotel Rifóles em Ponta Negra. Organizado pela Academia de Medicina do Rio Grande do Norte (AMRN), o seminário tem apoio da Unicred Natal e inscrições gratuitas.
Para o presidente da Academia de Medicina, Armando Negreiros, é preciso que a sociedade conheça quais são os procedimentos de finitude da vida. “O importante nesse debate é resgatar o humanismo na medicina, tanto na ética quando na prática médica”.
Atualmente, a medicina discute procedimentos de finitude de vida como a ortonásia (evita processos invasivos que adiam a morte do paciente),  a distanásia (que utiliza métodos de ressucitamento) e a eutanásia (conhecida por ser um procedimento que acelera a morte do paciente).
O seminário abordará o tema através da ética, além das diretrizes antecipadas da vontade, o chamado “Testamento Vital” e coloca a morte como condição natural de todo ser humano e que deve ser tratada com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário