PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA TERÁ QUE DEMITIR 48 FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS NO INÍCIO DO ANO DE 2013 SEGUINDO UMA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO.
O prefeito municipal juntamente com assessoria jurídica, convidou os servidores contratos para anunciar que ia ser revogada a lei de Nº 138/2013 de 03 de janeiro de 2013, no qual foi aprovada na câmara com caráter de emergência aprovada por unanimidade, para que o mesmo atendendo a recomendação do ministério desse a péssima noticia.
Tudo aconteceu em dezembro de 2012, quando a ex- prefeita Maria José, da cidade de Viçosa, veio a realizar um concurso publico no município, tendo em vista as determinações do Ministério Público. Feito o concurso foram aprovadas apenas 3 pessoas filhos de Viçosa. Chegando o ano de 2013, o Prefeito eleito Toinho do Miragem, assume a prefeitura Municipal e para garantir o funcionamento de toda a esfera municipal veio junto aos vereadores e aprovaram uma lei, onde o município poderia contratar pessoas para garantir o funcionamento de toda esfera municipal. Essa lei trouxe muitas alegrias para várias famílias viçosense. Mas, os concursados começaram a fazer cobranças pelos seus cargos e um dos aprovados denunciou ao Ministério Público e com isso veio a determinação do M.P., onde o Órgão determinava que a lei aprovada no inicio do ano pelos vereadores do município fosse revogada no prazo Máximo de 15 dias. O Prefeito Toinho, veio a cede do M.P na cidade de Portalegre, e tentou negociar com o representante. Toinho tentou que os funcionários fossem mantidos até o mês de dezembro desse ano e sem sucesso o promotor representante do Ministério Público deu um prazo Máximo de 90 dias desde o dia 12 de Junho de 2013, e o prefeito terá que revogar a lei até do dia 11 de novembro, acarretando assim, na demissão de 48 funcionários, tendo como punição caso exceda a data determinada, a pagar mil reais por cada funcionário diariamente como multa no não cumprimento da determinação. Muito comovido, o prefeito junto a alguns secretários estavam com um semblante muito triste. O Assessor Jurídico Dr. João Batista ,explicou tudo em detalhes para todos os que se fizeram presentes na reunião deixando assim, tudo muito claro para todos.
A Diretora da Creche Escola Municipal Solange, muito emocionada em protesto, pediu para se retirar da reunião, muito emocionada declarou que é uma situação muito triste, e saiu do local muito emocionada. A controladora Geral do Município Vera Lucia pediu que todos tivessem paciência e que quando os novos funcionários assumirem seus cargos nós da população de Viçosa fiscalize a todos sem cessar.
“ Evandro Lopes: Como é visto , a justiça muitas vezes quando se faz e nas poucas vezes que se faz ,acaba prejudicando ao povo. Claro que não poderia ser diferente ,o povo pobre que precisa de trabalho sempre é o prejudicado! Agora o que será dessas 48 pessoas que muitos não terão de onde tirar seu sustento, sem contar o que poderá ser prejudicado como a educação que vem desenvolvendo trabalhos extremamente proveitosos e sérios, sem contar com a demissão de professores excelentes e os poucos que ficarão. Não estou aqui culpando ninguém, os aprovados no concurso tem seus direitos e serão acatados, mas o M.P poderia ter analisado o lado do povo e ter tentado buscar uma solução mais viável e menos devastadora.
Matéria e Fotos de Evandro Lopes.
Fonte: NaHoraRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário