Piscicultores do Seridó lesados pelo governo do Estado
Marcelo Abdon denuncia em seu blogue que piscicultores da região do Seridó foram procurados pelo governo do Estado, através da Emater, para fornecerem peixes que seriam distribuídos pelas prefeituras da região, durante a Semana Santa, com o compromisso de após 15 dias da entrega da mercadoria receberem o pagamento.
Vinte e um piscicultores venderam 500 quilos de peixe, cada um, no valor estipulado pelo governo de nove reais o quilo. Para o fornecimento do pescado era necessário atenderem uma série de exigências, levando os fornecedores a fazerem investimentos. Acontece que até o momento o pagamento ainda não foi efetuado, o que tem deixado os piscicultores em uma situação bastante delicada. Muitos com dívidas no comércio, diante do investimento que tiveram que fazer.
Com a ida de Rosalba Ciarlini ao Seridó no mês de junho, os piscicultores lesados procuraram a governadora que na ocasião se comprometeu a efetuar o pagamento até o final do mês, o que não ocorreu. Hoje, os piscicultores não sabem a quem recorrer para receberem o pagamento.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário