segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Secretaria Municipal de Agricultura através da Prefeitura Municipal de Viçosa/RN adquire junto a SEMARN poço artesiano para aliviar a vida dos moradores da rua Maria Gurgel no conjunto François Silvestre em Viçosa/RN.

"Sonho que sonha só é apenas um sonho que se sonha só. Mais sonhos que se sonham juntos é realidade." É com essa frase do cantor e compositor baiano Raul Seixas, que o redator do blog ptemacaovicosa vem mais uma vez, através desse meio de comunicação registrar mais uma conquista da Secretaria Municipal de Agricultura em prol da nossa população em especial dos mais carentes(grifo nosso.) Quando o assunto é trabalho a Secretaria de Agricultura através da Prefeitura Municipal de Viçosa não para. Diante de várias conquistas e feitos inéditos que foram publicados aqui, venho mais uma vez, registrar mais uma conquista nossa, para nossa cidade em especial para os moradores da rua Maria Gurgel no conjunto Dr. François Silvestre. Aqui faço uma pequena digressão para registrar também a nossa parceria com a Emater/RN representada pelos técnicos Everton  Mesquita e Cleise Oliveira. Ambos vem caminhando ao nosso lado sem medir esforços em busca de uma Viçosa mais produtiva e mais próspera(grifo nosso). Sabemos que o problema de água potável na nossa região é algo que vem preocupando todos nós, inclusive as pessoas mais carentes que não tem condições financeiras para comprar água mineral ou coisa do gênero, devido os altos custos proveniente da escassez desse líquido imprescindível para a existência humana. Preocupados com essa situação, a Secretaria Municipal de Agricultura, cuja pasta está a frente o Partido dos Trabalhadores (PT) com o total apoio do Prefeito Antônio Gomes de Amorim-PP(grifo nosso) e da Emater/RN solicitaram a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos perfurações de poços artesianos para aliviar a sede e o sofrimento dos moradores de algumas comunidades, dentre elas; o conjunto François Silvestre, o Conjunto Jaçanã, o Sítio Brejo Seco, novo conjunto habitacional, a rua Salete Martins e mais um para o Sítio Santo Antônio de propriedade do nosso conterrâneo Antônio Lopes conhecido pela alcunha de "Capitão". Depois de três meses recebemos o comunicado que dos pedidos feitos, fomos contemplados com apenas dois, o que para nós que fazemos a Secretaria de Agricultura já é um grande feito, uma vez que, vai servir para amenizar a sede e o sofrimento do nosso povo." Trabalhei durante cinco anos na Casa de Cultura Popular e presenciei várias vezes o sofrimentos das famílias que moram naquela localidade em busca de água com baldes, panelas etc.: para matarem a sede das suas famílias. Hoje através do nosso trabalho, da nossa união, da nossa vontade em ajudar o nosso povo, estamos felizes com a perfuração desse poço a qual irá beneficiar diretamente cerca de cinquenta famílias." Enfatizou o coordenador de Agricultura e Vice Presidente do PT Aurivanio de Andrade Cezar. 


Taí mais uma prestação de conta do nosso trabalho, da nossa Secretaria e da nossa capacidade. Só não ver que se faz de cego. "Té mais."


VIÇOSA com a nossa participação está ficando cada vez mais FORTE.

Boa reflexão. De texto e de imagem.  

Momento em que a equipe da Secretaria de Agricultura chegava na rua Maria Gurgel por trás da CASA DE CULTURA para MARCAR o local onde seria perfurado o poço. O nosso objetivo nesse local era de beneficiar 50 famílias carentes que habitam nesse conjunto habitacional.

Local exato marcado pela nossa secretaria para perfurar o poço. Ao marcar esse local tínhamos a certeza que íamos beneficiar cerca de 50 famílias carentes.

Nessa foto podemos ver a Secretária de Agricultura Suzete Lopes,o coordenador Francisco Robson(camisa vermelha) e o técnico da EMATER/RN Everton Mesquista.

Nesta foto podemos ver a Secretária de Agricultura Suzete Lopes Presidente do Partido dos Trabalhador(PT), o coordenador de Agricultura e Vice Presidente do (PT) Aurivânio Andrade e o técnico da EMATER/RN Everton Mesquista. Neste momento estávamos marcando o local para perfuração de um poço ás margem de RN 117 (na curva) no conjunto Jaçanã.


Nesta foto podemos ver a secretária de Agricultura e atual Presidente do PT Suzete Lopes, o coordenador Francisco Robson e o técnico da Emater/RN Everton Mesquita no momento em que marcávamos o poço no Sítio Brejo Seco ao lado da antiga escola municipal.


Novo conjunto habitacional que está sendo construído ás margem da RN- 117 saída para Portalegre/RN

Momento em que a equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos se preparavam para começar os trabalho de perfuração.





Nesta foto podemos ver que o poço está sendo perfurado no centro da rua. O nosso objetivo é que o poço venha servir unicamente para os moradores daquela rua e não venha ficar restrito apenas a uma única pessoa. Esse é o nosso objetivo maior.

Nesta foto podemos ver ao lado parcialmente a praça de eventos da nossa cidade.


Momento em que apenas com 14 metros de profundidade já era possível constatar água no subsolo.











Vista parcial da rua Maria Gurgel no conjunto François Silvestre. Viçosa/RN





















Nosso conterrâneo Gidalho. Um autêntico camponês que sempre acreditou no nosso trabalho, nos nossos esforços, nas nossas ideologias e sem dúvidas nenhuma, sabe que estamos trabalhando juntos para servir ao nosso povo. Mesmo que sejamos ignorados pela maioria.

Nesta foto podemos ver a Casa de Cultura Popular " Palácio das Louceiras" Viçosa/RN

Vista parcial da rua Maria Gurgel. Viçosa/RN







Nenhum comentário:

Postar um comentário