sábado, 14 de dezembro de 2013


Deu no Blog da jornalista Bernadete Cavalcante.




ACIDENTE
  
     Um grave acidente automobilístico, ocorrido, na terça-feira, 10,  levou à óbito, ontem, o jovem portalegrense Raimundo Raposo.  Aos pais, Ramiro/Maria de Lourdes, e demais familiares   o meu abraço de conforto e o desejo de força e fé  para suportar essa dor sem tamanho.

CARRO
   Segundo publicações em blogs regionais, o automóvel envolvido no acidente que  provocou a morte  do  portalegrense, foi um carro oficial  pertencente a Prefeitura do Riacho da Cruz.  E que além do nosso conterrâneo, uma jovem do município vizinho também  perdeu a vida.

IRREGULAR

     Ainda segundo algumas publicações o veículo não estava em viagem oficial da Prefeitura,  nem os ocupantes  eram funcionários da administração e, tampouco, o motorista era servidor público do município, portanto,  dirigia ilegalmente o veículo.

ENQUANTO...

...alguns blogs  regionais publicam essas informações, os  blogs portalegrenses não citam nenhum desses dados. Por que ?  
    Certamente que se a mesma coisa tivesse acontecido com um  veículo da administração de Portalegre, o "escarcéu" estaria formado, por esses mesmos que ora se omitem. Digo isso  relembrando a irregularidade do transporte dos estudantes,  cuja televisão foi até convocada para denunciar o fato, uma atitude louvável.   
 Mas tenho certeza que, pelo menos,  Edielson Soares não publicou nada porque desconhece  esse detalhes, pois quem lê algumas das suas publicações referentes a gestão local, percebe a sua preocupação  e vigilância  com relação a possíveis  irregularidades, sobretudo em se tratando de transporte público.
      E como agora é provável que ele tome conhecimento desses dados,  certamente que vai apurar  a  veracidade dessas informações. Sem contar que  esse tema não deixa de ser uma boa pauta  para o seu programa de rádio.

CERTO OU ERRADO 

    Como o Ministério Público deve apurar a responsabilidade do fato, pois acidentes dessa natureza geram inquérito policial, e  sobretudo por se tratar  de um carro oficial envolvido  e  a perda de duas vidas,   não seria má ideia, por exemplo, se o blogueiro Edielson Soares, que detém um  programa de debate na rádio comunitária  de Portalegre, e que segundo ele, é ouvido inclusive fora do país, convidasse  o Promotor da nossa Comarca para discutir  o uso do transporte público, quando, quem e em que circunstâncias  pode-se  usar carros oficiais. 

TODAVIA...

      ...isso é só uma sugestão e, mesmo partindo de mim,  tenho certeza que o "dono" da emissora,  não vai vetar   um tema  tão relevante como esse, afinal  o ex-vereador  José Augusto também se diz, quando vai ao rádio, ser  totalmente avesso à irregularidades. 
    Se bem que de vez em quando ele se trai,  e se apresenta   partidário do  " é ilegal, mas não é imoral", e digo isso porque  foi assim que ele se mostrou no episódio do uso  irregular do ônibus Caminho da Escola, em Portalegre.
   Quem lembra ?
  

SERVIÇO

    Essa  pauta seria interessante  porque além de esclarecer à população sobre o assunto,  evitaria que o dinheiro público fosse usado a serviço de interesses particulares. 
   E, especialmente, mostraria a imparcialidade de quem se diz imparcial. Tô pagando pra vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário