sábado, 22 de novembro de 2014

Conselheiro Tutelar é agredido em Pau dos Ferros por familiares de menor durante atendimento

Foto: Blog JP
Um conselheiro tutelar com atuação no município de Pau doss Ferros foi alvo de agressão física da parte de familiares de um garoto de 12 anos de idade que estaria praticando atos infracionais na cidade da região do Alto Oeste do estado.

O profissional identificado como Jeferson Tavares denunciou o ocorrido através de um carta divulgada em blogs de Pau dos Ferros, acompanhada de uma foto do mesmo com um corte na testa.

No material, Jeferson conta que nessa sexta-feira (20), ele e outros membros do Conselho Tutelar foram até a residência do menino que teria sido denunciado por moradores do município por crime análogo à roubo.

Em uma das práticas, segundo relato do conselheiro, o garoto teria ameaçado um casal de idoso e levado cerca de R$ 20 mil. "Nos dirigimos até o local com o objetivo de tentar ajudar essa criança, vítima e fruto do reflexo do mau comportamento social de seus pais", conta Jeferson.

"No entanto, não fomos bem recebidos, a criança chegou a nos ameaçar e nos intimidar com pedras", acrescenta ele, relatando que a equipe saiu do local e retornou com uma psicológa e uma assistente social que sofreram chutes e socos do menino.

"Nesse momento tentei segurar a criança e socorrer a assistente social; porém, fui surpreendido com os familiares raivosos e agressivos me dando chutes, socos e me atingindo na testa com um objeto cortante, chegando a abrir um ferimento", detalha o conselheiro.

Ele conta também que após as agressões, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. "Enfim, o desgoverno, a falta de investimento na segurança pública, e uma sociedade acomodada e alienada com esta situação são os componentes responsáveis por um futuro caos social o qual já começamos a vivenciar seu início", conclui o conselheiro na carta em tom de desabafo.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário