TJRN determina que Prefeitura de Umarizal reabra o hospital da cidade
A 1ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu ontem que o prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca, deve reabrir imediatamente o Hospital Maternidade Érico Onofre.
E não deve ser simples. Deve garantir o atendimento a população em sua plenitude, fazendo retornar as internações, sob pena de multa de R$ 300 mil por dia.
Esta foi a mesma decisão da justiça em primeira instância. Desde que assumiu a prefeitura, Rogério impõe dificuldades para liberar os recursos do único hospital da cidade.
Os desembargadores destacaram que, havendo visível deficiência estrutural para prestação do serviço de saúde, havendo provas acerca da falta de prestação desse serviço à população, é necessário autorizar a intervenção do Ministério Público Estadual.
Nota do blog PT EM AÇÃO
Não digo lamentável, mas vergonhosa uma cidade do porte de Umarizal/RN, a exemplo de outras cidades circunvizinha como é o caso de Portalegre ,não dispor de uma unidade hospitalar para o atendimento mínimo de seus moradores, sobretudo das pessoas mais necessitadas já que são as que precisam de mais atendimento gratuito ,uma vez que as pessoas que são mais abastadas tem planos de saúde e podem serem assistidas por hospitais particulares do nosso estado ou outros estados da federação. Como dizia o memorável jornalista Boris Casoy "Isto é uma vergonha!"
Aurivânio de Andrade Cezar
Redator
Nenhum comentário:
Postar um comentário