domingo, 18 de setembro de 2016

Os Verbos e suas conjugações.
Hoje, me lembrei das minhas memoráveis aulas de Português na 8ª série do ensino fundamental; cuja professora Selma de Alencar Martins - diga-se de passagem, EXCELENTE Professora, conduzia com maestria o estudo dos verbos. E não era de qualquer verbo. Não. Era dos Verbos Auxiliares, ou seja, aqueles Verbos que além de trazer informações semânticas às orações, necessitam de um verbo principal para acrescentar informações sobre tempo, numero, pessoa etc.
Ex. tenho colaborado com a minha língua (a Língua Portuguesa)

Confesso que não tive muitas dificuldades em aprender a conjugação desses verbos. Como ainda hoje não tenho. Bem diferente das conjugações dos Verbos Regulares, cujo o verbo BAJULAR de fácil conjugação pra uns, até hoje não aprendi a conjugar. Ô verbo desgraçado difícil!
Por Aurivânio Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário