quinta-feira, 21 de junho de 2012

AGRICULTURA FAMILIAR

AGRICULTOR DE VIÇOSA RECEBE VISITA DA EMATER-RN E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE VIÇOSA-RN




 O agricultor Francisco Antônio Valentim, mais conhecido por "Pretinho", recebeu as visitas do técnico da EMATER-RN, Everton Mesquita, juntamente com a Secretária Municipal de Agricultura Suzete Lopes(PT), e o Vice Presidente Aurivânio de Andrade Cezar. A visita aconteceu no sítio denominado "SÍTIO PAULO" onde gerência o mesmo. Pretinho, ao contrário de muitos, ainda acredita no trabalho, como alternativa para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Ele já está preparando a terra onde em breve irá começar um pequeno plantio de fruticultura irrigada. 
  Além da visita ao Sítio Paulo, visitamos também o sítio denominado "SANHARÃO", onde fomos recebidos pelo Sr. JOAQUIM SABINO E SUA ESPOSA DIASSIS. O objetivo da visita, foi divulgar o Programa Compra Direta do Governo do Estado, programa esse, que tem o objetivo de da incentivos aos pequenos agricultores do nosso estado.
  Segundo a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura, o nosso município já dispõe de R$ 30.000,00(trinta mil reais) que serão disponibilizados para aquisição de produtos oriundos da Agricultura Familiar.


Boas reflexões. De texto e de imagens 

                    

O técnico da Emater, Everton Mesquita, testando a "engenhoca",(bomba d'agua artificial) no caçimbão no sítio "Paulo."  O agricultor "Pretinho" e o Vice Presidente do(PT) Aurivanio de Andrade Cezar estão observando  a eficiência da mesma.

O técnico da emater ficou admirado com a "engenhoca"

   





   

 PretinhoAurivanio observando a quantidade de àgua no caçimbão



Terreno quase pronto para o plantio
A secretária de Agricultura Suzete Lopes, visitando o local da futura plantação. Isso é trabalho. Isso é o  PT

A Casa do sítio Paulo vista de longe


A casa do sítio Paulo vista de frente
 Casa de Joaquim Sabino e Diassis. Sítio Sanharão


 O técnico da Emater explicando a Joaquim sobre o programa compra direta. Vicente de João de Melquides, Gente nossa, que também merecem destaque estava atento as explicações de Everton
Esse é nosso amigo Pretinho. Gente nossa. Por sinal um dos melhores viçosense que conheço.
Pessoas como essa hoje é difícil  encontrar em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário