quarta-feira, 20 de junho de 2012

EDITORIAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO


DIREITO DE RESPOSTA  A COMENTÁRIO


A QUEM INTERESSAR POSSA:




CARO INTERNAUTA(S) / COMENTARISTA(S)




      Venho assegurado pela a Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 05 de outubro de 1988. A mesma traz em seu capítulo I, art. 5º, V- é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.
Âmbito: cuida-se, aqui, de proteger a pessoa eventualmente atingida pela manifestação do pensamento assegurada pelo inciso anterior( ver inciso IV). O atingindo saberá contra quem agir graças à proibição do anonimato. Portanto o comentário do caríssimo internauta é válido, mas inconstitucional devido o anonimato. Pelo menos é o que me parece.


Do fato:

     Aconteceu que, ao publicar a matéria intitulada "O FIO DA NAVALHA", publicada neste meio de comunicação, no dia 15 do corrente mês às 18:07 hs, sobre uma reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Viçosa, "ESPAÇO DA GENTE", onde na mesma aconteceu uma "Pré- consulta popular" aos presentes, para a escolha do(s) possíveis candidatos(as) a prefeito da minha cidade. Viçosa é claro.
Acontece que, alguns dos presentes, não foram todos, ao ler a matéria no blog PT EM AÇÃO VIÇOSA, tiveram uma péssima compreensão dos textos. Tanto os escrito como os de imagens(fotografias), que também são textos. Não sei exatamente o motivo da má interpretação se foi porque não estudou essa matéria ou se foi porque nesse dia, exatamente nesse dia em que o professor iria trabalhar esse assunto, qual seja; "COMPREENSÃO DE TEXTO OU INTERTEXTUALIDADE", esse(s)caríssimo(s) internauta(s) faltaram. Não tenho certeza da ausência, mas pelo comentário feito e a incoerência textual utilizada no comentário é  o que me parece.
  Caro internauta, quero agradecer pelo seu valioso comentário, embora inconstitucional devido o anonimato. Quero contar também com sua visita ao Blog PT EM ACÃO sempre, mas cuidado com sua(s) interpretações de textos. Elas estão péssimas. Ou isso está cheirando a arcaica e surrada " politicagem"?




NOTA DO BLOG  PT EM AÇÃO




Não sou advogado, mas além de curioso do direito, sou uma pessoa que estudo em minha casa tais assuntos, principalmente o Direito Constitucional, Penal e Processual penal, afim de que, venha ter subsídios para contestá em juízo se for o caso, possíveis
"ataques ou ameaças" a minha honra, moral ou imagem.



Atenciosamente,


Blog PT EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário