quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O EXERCÍCIO DA CIDADANIA COMEÇA NA INFÂNCIA



CRECHE ESCOLA MUNICIPAL EULINA PINTO COMEMORA O DIA DO SOLDADO

A creche escola municipal Eulina Pinto, comemorou neste 27 de agosto o dia do soldado. A comemoração foi realizada com bastante entusiasmo e alegria pelos alunos/soldados que foram os protagonistas do dia.
Os professores explicaram aos alunos o que significava aquele dia tão especial para a história do nosso país e o papel do soldado em um estado democrático de direito como o nosso(grifo do redator). Em seguida cantaram  a música do soldado que tantos ouvimos quando eramos crianças e as mesmas cantaram e marcharam contentes  com a missão de gente grande.

Nota do blog PT EM AÇÃO:

O dia 25 de agosto é comemorado em nosso país o dia do soldado. Uma homenagem a Luís Alves de Lima e Silva- o duque de caxias, que foi um dos mais importante militar e estadista  da história do nosso império. Para culto de sua memória, o governo federal proclamou-o, em 1962, patrono do exército brasileiro. 
O dia do seu nascimento, 25 de agosto é comemorado pelos brasileiros como o dia do soldado. Seu nome está escrito no livro dos "heróis da pátria"







As crianças/soldados no momento em que saiam do alojamento para o refeitório  

As crianças/soldados dando continência para seus "superiores"

As crianças/soldados vivenciando aulas práticas no pátio da academia onde estão aprendendo a ser cidadãs.
As crianças/soldados pousando para história da sua infância 

As crianças/soldados em posição para marchar.

Esse é o soldado Pedro. Se dependesse dele, o quartel pegaria fogo.
Deve ser punido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário