domingo, 3 de março de 2013

A homenagem do blog PT EM AÇÃO, vai para Joana Faustino, ex merendeira da Escola Estadual Ozéas Gomes Pinto.



Joana Faustino. A mesma é digna como viçosense, do meu respeito, da minha amizade, da minha homenagem e da minha admiração.



Essa é Joana Faustino, ex merendeira da antiga Escola Estadual de primeiro grau Ozéas Gomes Pinto, A mesma é descendente de uma das maiores e mais "esquecidas" família da nossa cidade - A FAMÍLIA FAUSTINO - Ela foi a responsável pela feitura da "bóia" das crianças famintas da minha geração. Ela com paciência e maestria fazia a melhor merenda que já comi. O  tempero era: àgua, sal, dedicação, vontade de ver aquelas crianças famintas saciadas e amor. Bem diferente dos temperos de hoje. E da fome também!(grifo meu)

 Antiga e inesquecível Escola Estadual de1º grau, Ozéas Gomes Pinto. Viçosa/RN
Hoje um pouco reformada.

Pátio da referida Escola onde nós alunos desfilávamos em comemoração ao dia 07 de setembro. Dia da proclamação da nossa república. Direita volver! Era assim que a nossa inesquecível diretora Dona Irene, colocávamos em posição de sentido.
Local de muitas recordações e sonhos que permanecem ainda dentro de mim.




Nota do blog PT EM AÇÃO

O blog PT EM AÇÃO, também é cultura. Na próxima semana a nossa homenagem vai para o nosso amigo Valdemar Baliza, campones, vaqueiro e o melhor jogador de futebol (amador) que minha geração viu jogar na década de 80. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário