domingo, 3 de março de 2013

A nossa professora Antônia Zenilda Maia, compareceu a Câmara de Vereadores de Martins/RN, para receber o prêmio "Edilberto Oliveira", no quarto encontro de blogueiros e administradores de site do oeste potiguar.



A professora Antônia Zenilda Maia, mais conhecida pela minha geração como "Dona Zenilda", esteve presente no quarto encontro de blogueiros e administradores de site do oeste potiguar para receber o prêmio "Edilberto Oliveira", pelo seu trabalho, sua dedicação, seus esforços e pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade durante mais de 30 anos. Essa foi uma forma como blogueiro, de prestar esse reconhecimento pela contribuição que a senhora mim deu na minha formação escolar, durante o ano de 1982, quando tive o privilégio de aprender as minhas primeiras leituras(infantis), como a leitura intitulada " Miguelito no Foguete,entre outras, cujo título dessa leitura, nunca esqueci(grifo meu)." Nessa leitura, a senhora com sua paciência me ensinava a ler as primeiras linhas, os primeiros parágrafos até ler toda leitura em pé para os meus colegas da 2ª série primária. Depois veio o ginásio, na antiga Escola Municipal Padre Alexandrino, onde mais uma vez, tive o privilégio de estudar a 5° série do ginásio naquela época. Um privilégio para poucos. Nessa época já não era mais as leituras infantis, mas, as leituras religiosas cujo seu objetivo, de professora, mãe e amiga era de nos aproximar de Deus e fazer com que trilhássemos pelos caminhos do bem como trilhamos hoje. Quero dizer a senhora Dona Zenilda, e a outras que ainda vou comentar neste meio de comunicação de massa, que a minha geração, ou a maiorias dos homens da nossa cidade deve e muito pelo seu trabalho incansável que teve junto a esse povo que a maioria(Grifo meu) perderam a memória ao longo do tempo ou que procuram esquecer pelo simples fato da senhora ser de uma família humilde, e filha desse "torrão"(grifo meu) que tanto amamos, chamado Viçosa. 

É isso aí.

"Eu quero é roçar a minha língua na língua de Camões." 

Boas reflexões: De texto e de imagens.


 A professora Antônia Zenilda Maia, no momento em que fazia a entrega do Prêmio "Edilberto Oliveira" ao Sargento Andrade, ele que é redator do blog do Sargento Andrade, da cidade de Major Sales/RN
 A professora Antônia Zenilda, da cidade de Viçosa/RN e o Sargento Andrade, da Policia Militar da cidade de Major Sales/RN.
 Neste momento a professora Antônia Zenilda Maia, recebia das mãos do Cabo da Polícia Militar de Pau dos Ferros, Cabo Monteiro, o prêmio " Edilberto Oliveira" cuja forma de reconhecimento foi deste redator pelos relevantes serviços prestados a educação das crianças da minha geração na década de 80.

A professora Antônia Zenilda e o Cabo Monteiro, da cidade de Pau dos Ferros/RN

Um comentário:

  1. Caro Aurivanio,

    Parabéns pelo blog. Tenho um blog (www.sidneymoura.blogspot.com) sobre futebol e e opinião sobre Política, coloquei o seu blog como recomendado.

    Sidney Moura

    ResponderExcluir