domingo, 11 de agosto de 2013

Deu no SITE NaHoraRN

DEPOIS DE RECESSO, CÂMARA 
MUNICIPAL DE VIÇOSA/RN, VOLTA as 
suas atividades



Presidente da Câmara, Manuel Gilberto

Ontem, dia 09/Agosto de 2013, a Câmara de Vereadores inicia as suas atividades, com a Reunião Ordinária da Câmara Municipal. Na reunião foram aprovados novos projetos, aonde surgiram novas reivindicações a favor do povo.  Na seção foram convidados o Excelentíssimo Prefeito Antonio Gomes de Amorim e todos os Secretários.  Queremos explicar a ausência do Prefeito, pois o mesmo não pode comparecer na reunião por motivos superiores.

Para abrir a seção, o Presidente Manuel Gilberto, dá um bom dia a todos ali presentes, e agradece a presença de todos, pois é através de idéias que podemos montar e organizar o futuro e o desenvolvimento do nosso município. Continuando, com a seção, podemos acompanhar a Leitura da ata da reunião anterior para a apreciação e aprovação do plenário. 

Vereadora, Toinha Sabino
Continuando, o Vereador Rodrigo Sávio Silvério Garcia, solicita do Presidente a construção de novas lombadas, tanto na rua que dá acesso a nova Creche e na pista que corta o novo posto de Saúde, aumentando assim a segurança para os alunos, pais e moradores da cidade. 
O Presidente justifica e agradece a iniciativa do vereador e diz que vai providenciar o mais rápido possível. Rodrigo também solicita informações da Secretária de Saúde, Vanda Campos, informações de funcionamento das ambulâncias da cidade e pede agilidade nos carros, pois o mesmo disse que já presenciou e até mesmo foi comunicado pela população, que quando os carros precisam ser usados, as vezes estão sem gasolina e são abastecidos na hora que vai ser usado, o mesmo disse que com essas iniciativas, possa está salvando ou ajudando nas vidas de nossos cidadões.

Dr. Vanda agradece ao Vereador Rodrigo, pela iniciativa e diz que é desta forma que devemos trabalhar escutarmos as opiniões para que possamos aprender e não erramos outra vez. Também justifica a pergunta do mesmo. Pois às vezes o problema é na troca de motoristas, os mesmos trabalham certos horários e dias diferentes, revezando uns com os outros e por causa dessas trocas, ocasionam em problemas, como os carros sem combustíveis, mas destacou que isso já foi avisado várias vezes, alertando os mesmos em deixar sempre os carros abastecidos, em caso de urgência os mesmos já estarem preparados, também destacou em problemas de atraso pode ser ocasionado pelos pacientes, como por exemplo, necessitarem em passar em suas residências, para pegar algum documento e até mesmo roupas. Aumentando assim o tempo. Já na parte de atendimento, pode ser por causa da grande quantidade de pacientes que os hospitais estão tendo, como todos verem e sabem que não depende só do município, e sim do Estado também. Mas que tentamos trabalhar e fazermos da melhor forma possível. 

Controladora Geral do Município de Viçosa/RN, Vera Lúcia Silva e ao seu lado o Chefe de Gabinete, Marcio Wagner
O Vereador Ananias Mafaldo também se manifesta e faz a segunda pergunta a Secretária de Saúde, porque não encaminha os pacientes para a capital, Natal/RN? Vanda Campos responde: Porque fazemos parte de uma microrregião, pertencemos a Pau dos Ferros, como outras cidades também pertencem.

Vanda aproveitou o espaço para levar o ofício da Secretária de Saúde, aonde o mesmo foca a compra de um novo transporte (Van), aonde a mesma vai ser comprada pela conquista de projetos implementados no município (O Site irá disponibilizar todo o projeto, e como foram adquiridos esses recursos – aguardem) que venha beneficiar a todos. Levou o projeto para a câmara para que todos ali presentes pudessem aprovar. Aonde o mesmo foi aprovado por todos, já que é de suma importância para o município a compra de mais um transporte, e principalmente como se fala em saúde. Conquista essa de muitas que já tiveram e que se DEUS quiser, vai surgir mais. 


Vereador, Rodrigo
Também foi debatido, o projeto do Senhor Prefeito Antonio Gomes de Amorim, “Programa Municipal Bolsa Universitária”, para estudantes que cursam o ensino superior em escolas públicas. Aonde o mesmo também foi aprovado, mas com uma observação, pode ser alterado (Com ressalvas) já que vai ser debatido mais uma vez. Mais uma vez o projeto “Cursos Profissionalizantes” foi apresentado, e com sucesso, o mesmo vai beneficiar tanto aqueles que não têm uma profissão definida, aquelas pessoas que necessitam de um ganho para sustentar a sua família, e ainda vai pagar uma bolsa entre 25% a 50% do salário mínimo para estudar. (O Site disponibilizará todos os cursos que poderão ser aderidos - aguardem). 




Secretária de Educação, Adalmaria Lopes



Finalizando a seção, o Presidente, Manuel Gilberto, agradece a presença de todos.

                 Fonte: NaHoraRn



Matéria e Imagens de Josimar Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário