Os 139 municípios do RN que decretaram situação de emergência, declarada por meio do decreto Nº 22.637, de 11 de abril de 2012, assinado pela governadora do estado, estão proibidas de realizar despesas com eventos festivos. O impedimento vem do Procurador Geral do Ministério Público, Thiago Martins Guterres, do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, do Procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior e da Procuradora da República, Caroline Maciel da Costa, que assinaram a
recomendação conjunta visando á preservação do dinheiro público.
Os procuradores entendem que alguns municípios, apesar de se encontrarem em situação de emergência, vem empregando verbas públicas na contratação de bandas e realização de festas em geral, o que se mostra incompatível com a grave situação de estiagem enfrentada pela seca.
Nota do blog PT EM AÇÃO
O ministério público está de parabéns por intervir nesses 139 municípios já que todos os anos os políticos fazem a verdadeira " POLÍTICA DO PÃO E DO CIRCO " que os romanos faziam em Roma para se manterem no poder. A tal política de " pão e circo " foi criada pelo governo romano com o objetivo de manter a população pobre passiva e satisfeita com o sistema de dominação. Consistia em distribuir alimentos gratuitamente para a plebe ( pessoas mais pobres), e promover diversos espetáculos, como as lutas entre gladiadores, no coliseu e em outros anfiteatros . Tem diferença de hoje? Não. Só das arenas.
Boa Reflexão do texto
Aurivânio de Andrade Cezar
Redator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário